Novidades para homens: camuflagem e tingimento de barbas | MODA MASCULINA
Seja curta, longa, loira, morena ou ruiva, a nova tendência masculina é a barba. Inspirada no estilo lenhador, que traz muitas influências rústicas como barbas grandes e camisas de flanela. Esse visual já foi adotado por muitos famosos como Bruno Gagliasso, Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond, Alexandre Nero, Joe Manganiello e Jared Leto. Apesar da aparência viril e despojada, sustentar esse estilo requer muito cuidado com os fios do rosto e da cabeça. mas nem todo homem consegue ostentar essa vasta cabeleira de lenhador. Nesse sentido, as barbearias especializadas têm desenvolvido procedimentos de beleza para disfarçar a ausência dos pelos no queixo. Com mais de 20 anos no segmento, conversamos como barbeiro Gil Piprus que trabalha na Confraria da Barba e oferece as técnicas de camuflagem e tingimento da barba.
Ele explica que o serviço surgiu da . dos clientes, que muitas vezes ficavam grisalhos primeiro na barba e não no cabelo. “Eles não gostavam da diferença porque os amigos ficavam brincando, dizendo que eles tinham pitado o cabelo”, disse Gil Pripus. nesse caso, para devolver um visual mais natural, Gil aponta que a coloroperação é a alternativa eficaz para que cabelo e barba fiquem com a mesma tonalidade. Ele usa uma tinta americana à base de amônia para tingir os fios. mas para quem acha charmoso destacar um pouco do branco, o profissional aconselha investir na camuflagem, pois a técnica confere efeito sombreado disfarçando a marcoperação entre os pelos naturais e brancos. O efeito chega a dura cerca de 15 dias.
Além da questão estética, a barba pode representar para o homem- a maturidade, agressividade e a virilidade. Esse ar mais másculo agrada as mulheres e os deixam ainda mais confiantes.”Percebo que eles usam a barba porque veem um cara na televisão usando, os amigos adotam o estilo e eles copiam por uma questão de tribo mesmo, para estar inserido naquele grupo. mas muitos aderem também a esse estilo para cobrir espinhas, linhas de expressão e cicatrizes”, contou Gil.
Gil Piprus, que atende de 10 a 12 homens por dia na barbearia, conta que ao contrário do que se pensa, os homens não ficaram mais vaidosos com o tempo.”Eles sempre foram preocupados com a beleza, só que antes não sabiam onde buscar esse tipo de serviço especializado. Trabalhei em salão de beleza por muito tempo e percebi que o foco era sempre para a mulher. nesse caso, agora eles têm estabelecimentos e profissionais especializados neles”, explicou. Gil também está em teste com o serviço de alisamento, mas ainda não tem previsão de disponibilidade para o público.
VER MAIS .......
Nenhum comentário: